sexta-feira, setembro 21, 2007

Ja vi esse filme...e vc?

O mundo Corporativo

Todos os' dias, a (formiga) chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. Era pro­dutiva e feliz.
O gerente (marimbondo) estranhou a formi­ga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva,
"Sem supervisão, seria ainda mais, se fosse supervisionada E colocou uma (barata) que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência" como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga Logo, a barata precisou de uma secretá­ria, para ajudar a preparar os relatórios e contra­tou também uma (aranha) para organizar os ar­quivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os re­latórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A Barata, então, contra­tou uma (mosca), e comprou um (computador) com impressora colorida.
Logo, a (formiga) produtiva e feliz, começou. a se lamentar de toda aquela movimentação de;
Papéis e reuniões! O (marimbondo) concluiu que era o momento de criar a função de gestor' para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma (cigarra), que mandou.
Colocar carpete no seu escritório e comprar uma, (cadeira) especial. A nova gestora cigarra logo Precisou de um computador e de Uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-Ia a preparar um plano estratégico de melhorias e um, controle do orçamento para a área onde traba­lhava a (formiga), que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
"A cigarra, então, convenceu o, gerente, marimbondo, que era preciso fazer um estudo", de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as ci­fras, se deu conta de que a unidade na qual a'. Formiga trabalhava já não rendia como' antes e contratou a'(coruja), uma prestigiada consulto­ra, muito famosa, para que fizesse um diagnós­tico da situação.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volu­mes que Concluía: ''Há muita gente nesta empresa."
E adivinha quem o marimbondo mandou ...­
Demitir? A (formiga), 'claro, porque ela andava.
Muito desmotivada e aborrecida.

Moral da história:
Tenho certeza que você está pensando " Já vi esse filme em algum lugar!"
Share/Save/Bookmark

0 comentários: