quinta-feira, dezembro 31, 2009

Um relato de fim de um tempo

Mais um final de ano, ou menos um como queiram. Mas um fato pouco lembrado é que terminamos uma década, década essa cercada de inovações mudanças.

Quer ver?

À 10 anos atrás, quem falava em rede social? Tínhamos apenas os fóruns, restritos a quem "entendia" de informática. Hoje qualquer um, faz um código html dentro do orkut, sem nem saber o que está fazendo. Hoje temos orkut, facebook, twitter e mais um monte de coisa.

Aos mesmos 10 anos atrás não tínhamos camera digital, computador em toda casa, televisores gigantescos, hoje tudo isso é fácil de encontrar. Não pensávamos em clima, em água, em gripes, epidemias.

N
ão sabíamos o tamanho do buraco na camada de ozônio, tínhamos livros, jornais, mapas, hoje tudo é dentro da web, imagina viver sem o google maps ou o gmail da vida. Viviamos numa época onde o máximo que tínhamos era um nintendo ou playstation para jogar e um paciência no computador, hoje se joga até no trabalho.

Vejo um futuro nebuloso, bom para se viver, mais desafiante ao mesmo tempo.
Um pouco além, tentando prever o futuro baseado nas circunstâncias atuais. Sabe me incomoda um pouco o fato de que em 2050 não teremos mais petróleo, a temperatura do planeta terá aumentado e a escassez por água será grande, vou estar velho (isso se ainda estiver vivo), mas seremos um mundo de velhos, sim.... com a expectativa de vida aumentando, o mundo será cheio de velhas, afinal as mulheres estão dominando o mundo, velhas siliconas e com tatuagens, sem preconceitos, lembrando que essa moda é dessa década.

Parece que com o passar do tempo, o encanto com as coisas está mudando, já não me encanto mais com um carro, casa, mulher, emprego, ambiente. A sensação de bem estar é passageira e vai ser assim o resto da vida, com ou sem tatuagem, silicone, dinheiro ou o que quiserem colocar aqui (pense em algo e adicione se quiser nos comentários).

Espero que essa próxima década seja de alegrias, inovações (gosto de inovações, mesmo que arriscadas) e é claro de poder vivê-la intensamente se assim alguém permitir...

E lembrem-se teremos um futuro de velhas siliconas e tatuadas... podem escrever na minha lápide....

Feliz 2010, 2011...


Share/Save/Bookmark

0 comentários: