segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Frequências...

 Na vida é preciso enfrentar com firmeza e determinação as dificuldades e desafios que surgem, pois tudo são energias ao nosso redor. 

E como energias, se propagam através das vibrações que emitimos e recebemos, das ressonâncias que temos ao colocarmo-nos na mesma frequência das vibrações diversas do mundo.

Assim, se emitimos vibrações de amor e alegria, recebemos também do Universo esta energia de amor e alegria, e através destas vibrações, somos encaminhados a experiências e desafios que nos permitem viver amor e alegria. 

É aquele bom dia que damos para uma pessoa e retorna com bom dia e um sorriso.

Pensando nas nossas conversas, fica evidente uma coisa (que já sabia, mas com um pouco de clareza mental fica mais fácil), que ambos temos em comum.

Ambos temos pessoas que vivem com a gente que não vibram na nossa frequência, eu não tenho ninguém para comemorar qualquer vitória ou me abraçar na derrota, sou uma sombra de mim mesmo, sem alguém para me dar um beijo e desejar boa sorte ou dizer um "boa viagem" quando sai por aí, sou quem não tenho um copo de água servido para tirar o pigarro da garganta, quiçá um afago, vivo cada dia sem maiores emoções e minha confidente é a pretinha ai do outro lado da tela. Uma vida muito carregada, triste que preciso acender essa velinha sozinho todos os dias...

No teu caso, tu é aquela mulher maravilhosa, centralizadora e, talvez, quando ler isso nem fale nada, afinal é muito durona para dar o braço a torcer sobre isso, no entanto é nítido teu esforço para manter as coisas bem, mesmo não sendo ajudada, seja para torcer um pano, seja para alguém juntar os tênis pós academia, seja para lavar uma xícara que tu com tala precisa lavar, pq senão ninguém vai fazer isso. Da mesma forma fica mais evidente ainda, quando tu posta algo dos teus artesanatos e alguém como se não existisse postagem, não vibra, não comenta e o mais estranho, nem numa foto da sua esposa, o sujeito deixa um curtir ou comenta, até pq em fotos de guriazinhas por aí o like é dado (e sei que tu observa isso tbm). Fico pensando que bobo né, deveria ser o primeiro a estar ali, para valorizar as conquistas dela, mostrar ao mundo que está junto com ela e sim é a rocha (não só um sobrenome ) e pilar para edificar junto com ela, além disso serviria até para afastar os gaviões, gaviões que estão sempre ao redor, até em outros perfis só cuidando e marcando territórios, mas isso passa batido também.

Por isso eu te digo e tenho certeza que nós 2 juntos faremos (sim, chega de verbo faria, queria , queríamos, é verbo de ação futuro ) coisas incríveis juntos, talvez não vamos chegar no milhão de dólares, mas com certeza vibraremos numa mesma frequência, conquistar juntos, perder juntos e estar sempre pronto para recomeçar e seguir.

Pq esse papo agora, tu deve estar pensando? Depois do papo que tivemos no sábado, sobre experiências sobre coisas e tal , um fato que é normal é que nós 2 estamos envelhecendo, talvez não tão saudáveis quanto gostaríamos, mas envelhecendo e sabendo que num prazo de 10 anos estaremos juntos (sim, Lívia faz 18 daqui uns dias) , é importante estarmos cientes que temos que aproveitar nossa vidinha, nossos planos, nossas oportunidades, afinal não sabemos se daqui um ano ou dez teremos saúde e oportunidades pra isso. E olha, quem fala é um cara que teve duas oportunidades para ir pra fora do país e não foi pq não tinha uma preta pra apoiar e dividir com ele essa alegria e tristeza ao mesmo tempo e hoje se bate muito por isso também.

Antes que termine com a sensação de pressão ou qualquer coisa parecida, não há pressão, até pq essa panela já cozinha a 5 anos, tá mais para um fogão a lenha de vó que fica tempos cozinhando, mas uma hora temos que preparar esse prato juntos e tu tem a mesma sensação que eu , que será bom, que será gostoso e vamos nos lambuzar tanto que ficaremos com aquela sensação que isso que precisávamos e estava ali do lado. 

Por fim, as experiências que passamos na vida são inúmeras, algumas boas, outras nem tão boas assim... algumas situações nos alegram, outras nos entristecem... algumas nos amadurecem, outras nos trazem de volta as inconsequentes e saborosas alegrias da infância... mas acima de tudo, todas nos fazem aprender!

Viver é experienciar, sempre, todas as possibilidades que a vida e o Universo nos permitirem!

Porém, a forma como vamos sentir cada experiência, como vamos guardar cada emoção, depende sim da nossa escolha. Depende de que vibração, que frequência energética vamos escolher para nossa vida ao acordar a cada manhã.

É permitir sentir, é permitir viver mais intensamente, é vibrar consciente neste mundo em plena e constante evolução, portanto fica o meu convite e permita-se comigo e te garanto que darei a vida para tornar isso possível.

Beijão fica bem, daquele alemão bobo que nunca perde a esperança...


Share/Save/Bookmark

0 comentários: